domingo, 29 de agosto de 2010

Aniversariantes do Mês de Agosto

Esse mês a Coordenadora Maria, a Professora Karina e a Diretora Miriam conforme foto abaixo, assopraram as velinhas. Todos os professores e funcionários da Escola Machado de Assis desejam  que vocês caminhem sempre em busca do sucesso, alcançando um futuro amplo, se aperfeiçoando e prosperando ainda mais.
Feliz Aniversário!!!


sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Texto Premiado da aluna Elen Marques Nantes

A união faz a força


Uma sucuri morava em um córrego chamado Fartura há muitos anos. Todos os dias, ela via uma substância estranha passando sobre as águas, por isso, muitos peixes estavam morrendo. Procurou saber de onde vinha e descobriu que os produtos químicos estavam sendo descartados por uma usina canavieira.

Indignada com o acontecimento, decidiu convocar todos os animais que ali moravam para se manifestarem contra o ocorrido.

Os bichos combinaram de protestar na estrada, não deixando que os humanos trabalhassem na usina.

Quando os homens iam passando, a bicharada apareceu em protesto, causando grande medo nos trabalhadores, com a sucuri dizendo em tom alto e audaz:

__ Vocês, humanos, acham que são os donos do mundo! Reunimo-nos e sairemos daqui somente quando for tomada alguma providência a favor do nosso córrego.

O proprietário da empresa, assustado, pensou bem e decidiu que não mais deixaria que despejassem aquele tipo de produto nas brilhantes águas do Fartura.

Assim, as águas voltaram a ser cristalinas, e a partir daquele dia, todos chegaram a conclusão que sem a natureza não há vida!


3º lugar na categoria Fábula
Elen Marques Nantes, 8º ano
Professora Orientadora: Abigail Rovari

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Escola recebe prêmio no concurso "Meio Ambiente"

Neste dia 25, a Secretaria Municipal de Educação promoveu a solenidade de entrega das premiações das diversas atividades competitivas, realizadas no primeiro semestre de 2010, envolvendo os alunos das três redes de ensino. A solenidade foi preparada pelas coordenações da Semec.
O evento teve início com uma bela apresentação do Hino Nacional Brasileiro, por integrantes da Orquestra Lírio dos Vales, da Igreja Assembleia de Deus, Ministério do Belém. A Orquestra regida pelos maestros Odair Barbieri e Rafael da Silva Fernandes ainda se apresentou com coral e instrumental, abrilhantando o evento.
A aluna Elen Marques Nantes do 8º ano, ficou em 3º lugar no Concurso Redação. categoria "Fábula".
(fonte: PMNA)
Parabéns Elen por mais essa conquista. Continue se dedicando e mostrando que és capaz!
Sucesso sempre!
            

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Olimpíada de Língua Portuguesa

Em destaque, as turmas do 5º ao 9º ano que nos últimos meses desenvolveram um excelente trabalho voltado à Olimpíada de Língua Portuguesa, abordando o tema “O lugar onde vivo”, abraçando a oportunidade de descobrirem o poder que as palavras têm através do concurso. Foram trabalhados Poemas (5º e 6º anos), Memórias Literárias (7º e 8º anos) e Crônicas (9º ano).


                                      Professora Sandra com seus alunos do 5º ano


Professora Abigail com os alunos do 7º ano
                                                            
Alunos do 8º ano
Alunos do 9º ano

Banca Julgadora: Rafaela, Fátima, Roseli, Kelly e Aline
Parabéns professoras,alunos e júri técnico pelo desempenho e participação de vocês!!!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Amiga da Escola


A Escola Machado de Assis parabeniza Roseli, que há anos vem demonstrando carinho e dedicação para com nosso Pólo, desempenhando seu trabalho voluntário com total eficiência, levando adiante o “Projeto Amigos da Escola”.


A ela, nosso muito obrigado, pois é gratificante podermos contar com pessoas que se preocupam em fazer o melhor pela educação deste país.

Roseli, você é um exemplo a ser seguido e prova concreta de que ainda existem pessoas que visam o futuro da educação e nela buscam esperança de dias melhores, estando sempre disposta a nos auxiliar no que for preciso.

domingo, 15 de agosto de 2010

Comemoração Dia dos Pais

No dia oito de Agosto foi comemorado na escola o dia dos pais. Os alunos fizeram várias apresentações, emocionando seus pais e se divertindo com eles. Teve também sorteio de brindes aos pais presentes.
É um imenso prazer vê-los participando ativamente da vida de seus filhos, os incentivando na vida escolar e mostrando-se sempre presente na escola.



Parabéns a todos os PAPAIS!!!


Aula de Inglês com Recursos Tecnológicos

A professora de Inglês Karina em busca de um aprendizado significativo para seus alunos, inovou suas aulas levando o 2º ano do ensino fundamental para a sala de tecnologia, onde as crianças puderam estudar as cores de uma maneira muito mais estimulante e criativa.
 Parabéns professora pela iniciativa, sua aula foi um sucesso!



Entrega dos Uniformes

No dia cinco de Agosto o prefeito Gilberto Garcia acompanhado da Primeira Dama Joana D’Arc, dos Vereadores Adriano Palopoli, Márcio Costa  e Magrelo Brambila e da Diretora Nair Lorencini Russo fizeram a entrega dos uniformes aos alunos.
As alunas do 8º e 9º ano fizeram duas apresentações culturais em homenagem ao prefeito e a aluna Karini fez um agradecimento em nome de todos os alunos.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Datas Comemorativas do Mês de Agosto

01 · Dia Nacional do Selo

03 · Dia do Tintureiro
03 . Dia do Capoeirista
05 · Dia Nacional da Saúde
08 . Dia dos Pais
08 · Dia do Pároco
11 · Dia da Televisão
11 · Dia do Advogado
11 · Dia do Estudante
11 · Dia do Garçom
11 . Dia Internacional da Logosofia
12 · Dia Nacional da Artes
13 · Dia do Economista
14. Dia do Cardiologista
15 · Assunção de Nossa Senhora
15 · Dia da Informática
15 · Dia dos Solteiros
16 . Dia do Filósofo
19 · Dia do Artista de Teatro
19 · Dia Mundial da Fotografia
20 . Dia dos Maçons
22 · Dia do Folclore
22 . Dia do Supervisor Escolar
23 · Dia da Injustiça
24 · Dia da Infância
24 · Dia dos Artistas
24 · Dia de São Bartolomeu
25 · Dia do Feirante
25 · Dia do Soldado
27 · Dia do Corretor de Imóveis
27 · Dia do Psicólogo
28 · Dia da Avicultura
28 · Dia dos Bancários
29 · Dia Nacional do Combate do Fumo
31º Dia da Nutricionista

Fonte: http://www.arteducacao.pro.br/comemorativas.htm