quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Massa de Modelar

Professora Fernanda, com seus alunos do pré e 1° ano, fazendo e trabalhando massinha de modelar.

Massinha de modelar tem grande importância no desenvolvimento motor da criança, e dessa forma traz benefícios para a aprendizagem. Os movimentos realizados com a massinha estimula as mãos e os dedos para melhorar a habilidade na hora de utilizar o lápis. Além de ser ótimo para trabalhar concentração e criatividade na criança desde muito cedo.




















terça-feira, 8 de setembro de 2015

Desfile 7 de Setembro

A  Escola Municipal Machado de Assis Polo realizou o desfile homenageando sua comunidade escolar, onde mostrou o trabalho no campo e sua importância na sociedade. Os alunos mostraram seu cotidiano, simplicidade e desfilando com orgulho de suas raízes.
A Escola agradece a todos que colaboraram para que esse desfile acontecesse.






















quinta-feira, 3 de setembro de 2015

PROJETO: SUPERMERCADO MACHADO DE ASSIS - POLO


     O ensino da matemática nos anos iniciais deve ser trabalhado de forma prazerosa e significativa, por isso que o  projeto supermercado  tem a finalidade de proporcionar ações voltadas às dificuldades existentes no processo de ensino e aprendizagem da matemática , sobretudo  no tocante à capacidade de calcular, criando um ambiente de trabalho que possibilite o conhecimento e a valorização da matemática através de analise, compreensão, representação e transformação da realidade, através de um  trabalho  simulado no supermercado. 


























 Através do projeto pretende-se trabalhar com os alunos, visando a desenvolver a competência de agir matematicamente na resolução de situações complexas, mobilizando e relacionando conteúdos, habilidades e recursos diversos, como o trabalho interdisciplinar, recursos tecnológicos, etc.