sexta-feira, 6 de novembro de 2015

HALLOWEEN DA ESCOLA MACHADO DE ASSIS 




1.    IDENTIFICAÇÃO
Nome do Projeto: HALLOWEEN DA ESCOLA MACHADO DE ASSIS 
Projeto desenvolvido pela professora: Floriza Odales Valdez Cyles
Diretora: Maria Lúcia de Paula Santos
Publico Alvo: Alunos do Ensino Fundamental do 4º A e 5º A
Turno: Matutino


2.  JUSTIFICATIVA:
Desenvolver uma Festa de Halloween na escola, é dar oportunidade para que as crianças conheçam um pouco do folclore americano, aprendam palavras em inglês que são usadas no cotidiano do nosso país, realizem atividades em grupo favorecendo a interação entre eles. Prova disso é o entusiasmo dos alunos em trazer os pais à escola para juntos curtirem essa festa. Os alunos empenham-se em desenvolver a imaginação e criatividade no momento da realização das atividades de decoração e aprendem a planejar e organizar uma festa, um evento ou uma apresentação.

3. OBJETIVOS ESPECÍFICOS: 

  • Levar os alunos a pesquisarem sobre a história do Halloween
  • Levar o aluno a comparar a festa do Halloween com o folclore brasileiro; 
  • Levar os alunos a pesquisarem as cores, símbolos e significados; 
  • Instigar os alunos a pesquisarem sobre as tradições na noite de Halloween; 
  • Movimentar os alunos a planejarem uma festa de Halloween;
  •  Aguçar a criatividade dos alunos através de vídeos e sites relacionados; 
  •  Instigar a participação dos alunos com fantasias;
  • Identificar na cultura brasileiros aspectos que se assemelham a comemoração do Halloween;
  • Conhecer a história da Festa do Halloween;
  • Valorizaras manifestações culturais;
  • Incentivar a busca pelo conhecimento;
  • Ampliar os conhecimentos histórico-culturais sobre os países que falam oficialmente o Inglês;
  • Vivenciar e conhecer através de atividades lúdicas e pesquisadas a origem desta festa tão tradicional nos Estados Unidos e que atualmente vem sendo inserida na cultura brasileira.
  • Desenvolver um trabalho multidisciplinar com todas as disciplinas do currículo para aprofundamento de informações que estão inseridas em cada área de conhecimento





















Nenhum comentário:

Postar um comentário