segunda-feira, 17 de maio de 2010

Poemas em homenagem ás mães

E.M.Machado de Assis- Pólo
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Abigail
Série: 8º ano
Ano: 2010

Poemas

Mãe...


Não sofro...

Porque você me ensinou a amar;

Não choro...

Porque você me ensinou a sorrir;

Não morro...

Porque você me ensinou a viver;

Mas se algum dia você deixar de existir...

Sofro, choro e até morro.

Porque a única coisa que você não me ensinou

É viver sem você...
Thaís Fernanda dos Santos
 
 

Mãe
Mãe é aquela que ama.

Mãe é aquela que cuida.

Mãe é um anjo feito por Deus.

Mãe é coisa que todo mundo quer ter.

Mãe é amiga cheia de luz e louvor.

Mãe nunca deixa seu filho na mão,

E sim no coração.

Mãe ajuda nas tarefas da escola,

A aprender ler e escrever.

Mãe é raio de luz, noite de estrelas.

Delicada e amada por todos.

Mãe se preocupa com o filho,

Porque sem ele, ela não é sorridente.

Filho sem mãe não vai pra frente.

A fase que a mãe mais ama

É quando o filho aprende andar, falar e conquistar.

Orgulho de mãe é ter um filho

Amoroso e estudioso

Mãe sempre quer dar um futuro melhor

Para os filhos, para que um dia,

Ela possa ouvir de seu filho:

_ Mãe, você sofreu, mas graças a ti eu consegui!

 
Mãe... eu te amo!
                                                                                                                         Élen Marques Nantes

2 comentários:

  1. Nossas alunas cada vez mais aprimorando seus dons!!!
    Parabéns às duas!
    Continuem assim!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado
    Na olimpiadas de Língua Portuguesa eu só quero ver.

    Hehhe

    ResponderExcluir